LER TRANSFORMA MENTES

No encerramento do Festival Literário e Feira do Livro, não faltou atrações. Ontem de manhã, quarta-feira (30/08), no Clube Guarani, os alunos das escolas Luciano Antônio Dondé e Maria Helena Morello fizeram suas apresentações teatrais. À tarde, quem se apresentou foram as Escolas Cristiano Magnante, Luciano Antônio Dondé e Maria Helena Morello.
Também, foi realizado o sorteio da rifa “Ação em Prol da Leitura”. Os ganhadores dos prêmios foram os seguintes:
- Bicicleta: Julia Carniel Formento
- Bicicleta: Caroline Spigiorin Benthas
- Tablet: Roberta Carniel
- Livro de culinária: Matheus
- Gramática: Flora e Café
- Coleção infantil: Aparício
- Bíblia de Luxo: Eduarda
A escolha do Mascote do Projeto “O lixo é seu, separe adequadamente” da Campanha de Separação do Lixo, foi definido no Festival Literário. Foram 30 Mascotes, criados pelos alunos da rede municipal e estadual de ensino, feitos com materiais recicláveis. A escolha, realizado por votação pelos alunos, professores, pais e participantes da feira, elegeu o Mascote “Dona Recicla” da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Manfron.
Em torno de 2 mil pessoas circularam pela Feira, durante os dois dias do evento. A editora Correa expôs cerca de 22 mil exemplares de livros, de 70 editoras diferentes.
Em entrevista a Coordenadora Municipal de Educação Sandra Pieri, falou da importância do projeto Festival Literário. “Esse projeto visa incentivar ainda mais a leitura de nossas crianças e adolescentes. Sabemos a real importância da leitura para nossa vida. Vivemos em um mundo onde a tecnologia tomou conta do nosso dia-a-dia, mas a leitura nos proporciona saberes para interpretar, analisar, imaginar e evoluir criticamente, analisando profundamente os fatos que nos rodeiam. Ótima parceria entre a Secretaria de Educação e a Editora Correa”, destacou.

POSTADO EM: 31-08-2017