MOMENTO SOLENE DÁ INÍCIO AS COMEMORAÇÕES DA SEMANA DA PÁTRIA EM SÃO JOSÉ DO OURO

Às 8 horas, desta sexta-feira (01/09), foi oficialmente aberta a Semana da Pátria em São José do Ouro. A cerimônia de abertura ocorreu na Brigada Militar, com a presença do Prefeito Municipal Antônio José Bianchin, Vice-Prefeito Valentin Gelain, 3º Sargento da Brigada Militar Ari Lira, Vereador José Avandir Antunes de Mattos, Coordenadora Municipal da Educação Sandra Pieri e demais entidades públicas e privadas, escolas, servidores públicos e toda comunidade Ourense.
Celebrar a Semana da Pátria é ressaltar a importância do fortalecimento dos valores cívicos e culturais, do sentimento de identidade e respeito à nação brasileira na formação da cidadania. Todos os anos são escolhidos pessoas que prestaram serviço ao nosso país. Neste ano, o homenageado nacional será o Centenário da morte do sanitarista Oswaldo Cruz, a nível estadual será 80ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria e o homenageado a nível municipal é Sr. Atílio Bataglin (in memorian). Após o momento patriótico, alunas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luciano Antônio Dondé prestaram a sua homenagem à pátria, com a música “A paz” da Banda Roupa Nova.
As comemorações da Semana da Pátria irão até o feriado nacional da Independência do Brasil, 7 de setembro. À tarde, a partir das 17 horas, todos estão convidados para fazer o arriamento da bandeira.

POSTADO EM: 01-09-2017