Notícias > Administracao

MOMENTO SOLENE DÁ INÍCIO AS COMEMORAÇÕES DA SEMANA DA PÁTRIA EM SÃO JOSÉ DO OURO

MOMENTO SOLENE DÁ INÍCIO AS COMEMORAÇÕES DA SEMANA DA PÁTRIA EM SÃO JOSÉ DO OURO

Às 8 horas, desta sexta-feira (01/09), foi oficialmente aberta a Semana da Pátria em São José do Ouro. A cerimônia de abertura ocorreu na Brigada Militar, com a presença do Prefeito Municipal Antônio José Bianchin, Vice-Prefeito Valentin Gelain, 3º Sargento da Brigada Militar Ari Lira, Vereador José Avandir Antunes de Mattos, Coordenadora Municipal da Educação Sandra Pieri e demais entidades públicas e privadas, escolas, servidores públicos e toda comunidade Ourense.
Celebrar a Semana da Pátria é ressaltar a importância do fortalecimento dos valores cívicos e culturais, do sentimento de identidade e respeito à nação brasileira na formação da cidadania. Todos os anos são escolhidos pessoas que prestaram serviço ao nosso país. Neste ano, o homenageado nacional será o Centenário da morte do sanitarista Oswaldo Cruz, a nível estadual será 80ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria e o homenageado a nível municipal é Sr. Atílio Bataglin (in memorian). Após o momento patriótico, alunas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luciano Antônio Dondé prestaram a sua homenagem à pátria, com a música “A paz” da Banda Roupa Nova.
As comemorações da Semana da Pátria irão até o feriado nacional da Independência do Brasil, 7 de setembro. À tarde, a partir das 17 horas, todos estão convidados para fazer o arriamento da bandeira.

POSTADO EM: 01-09-2017

CONTATO

ATENDIMENTO