PRIMEIRO FESTIVAL LITERÁRIO EM SÃO JOSÉ DO OURO

A abertura da Feira do Livro e do 1º Festival Literário, foi realizada na manhã desta terça-feira (29/08), no Clube Guarani em São José do Ouro, com a presença da Coordenadora da Secretaria Municipal da Educação Sandra Pieri e do escritor Ajadil Costa.
Mais de 100 pessoas estiveram presentes pela manhã no festival, e tiveram a oportunidade de assistir as apresentações teatrais das turmas da manhã das Escolas Municipais Florentina Lottici e Antônio Manfron. À tarde, foi a vez das Escolas Municipais Adelino Bianchin e Antônio Manfron subirem ao palco.
A Editora Correa, organizadora do festival, está expondo cerca de 22 mil exemplares de livros, de 70 editoras diferentes. Há livros de todos os gêneros literários, que podem ser adquiridos pelas pessoas que visitam o Festival, com preços que variam de R$ 2 a R$ 70 reais.
Amanhã, quarta-feira (30/08), é o último dia do Festival Literário e segue com uma programação especial: Novas apresentações teatrais, escolha do Mascote para o Projeto “O lixo é seu, separe adequadamente” da Campanha de Separação do lixo e o sorteio da rifa Ação em Prol da Leitura, os prêmios serão duas bicicletas e um tablet.

PROJETO FESTIVAL LITERÁRIO
São 15 anos de Projeto Festival Literário, organizado pela Editora Correa da cidade de Caxias do Sul. O festival não tem nenhum custo para o Poder Público e tanto alunos como professores são beneficiados.
A editora promove, em cada cidade que sedia o evento, uma ação em prol da leitura, onde o aluno recebe um bloco com 18 números, resultando em R$ 36 reais. O estudante recebe R$ 30 reais que será revertido em livros e R$ 6 reais de cada aluno fica para escola para que também possa fazer aquisições de novos exemplares.

POSTADO EM: 29-08-2017