SEMANA SAÚDE NA ESCOLA

Entre os dias 23 e 27 de abril foi realizada a “Semana Saúde na Escola”, promovida através do Programa Saúde na Escola, o qual tem coordenação da Secretaria de Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
Nesse ano, a semana teve como tema: “Enfrentamento ao excesso de peso e obesidade infantil e a importância da atualização da caderneta de vacinação”.
Em nosso município, as atividades foram realizadas junto a Escola Municipal Luciano Antonio Dondé, com as turmas de 5º e 6º ano.
Os temas foram trabalhados, respectivamente, pela Nutricionista Daniele Cigainski e pela Enfermeira Mariana Luchese Vasem.
O objetivo foi chamar a atenção sobre essas temáticas, motivando ações que estimulem o cuidado à saúde.

POSTADO EM: 02-05-2018