SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL EM BUSCA DE ADESÃO AO SISBI POA

Os fiscais Médicos Veterinários da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação Fábio M. de Barros e Jonas C. Cardoso, estiveram nesta terça-feira (30/05), fazendo uma auditoria no Serviço de Inspeção Municipal (SIM).
O objetivo é aderir o SIM ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA), que padroniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a qualidade e segurança alimentar. Também, os fiscais realizaram uma visita na Granja Avícola Nona Italina, na Linha Pocinhos.
Com a possível adesão ao SISBI-POA, os estabelecimentos registrados ou os que irão ser fiscalizados pelo SIM, ao se adequarem à legislação vigente, poderão fazer a venda dos produtos para outros municípios, além de São José do Ouro.

POSTADO EM: 01-06-2017