ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA A UNIVERSIDADE DA 3a IDADE.

Publicado em: 23-04-2019
ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA A UNIVERSIDADE DA 3a IDADE.

Transporte será gratuito até Campos Novos - SC
Mais uma etapa cumprida nesta segunda (22) para que a melhor idade de São José do Ouro frequente a Universidade. Reunidos na Câmara de Vereadores, integrantes dos grupos Riqueza Interior e Laços da Amizade, juntamente com outros interessados acompanharam as explicações do Diretor da UNOESC Campos Novos Diego Glader e da coordenadora da UNITI - Universidade da Terceira Idade Juliane Brogliato Albuquerque sobre o funcionamento do curso.
De acordo com as informações da Administração, os interessados podem se inscrever até dia 15 de maio, na Secretaria de Educação ou na Assistência Social. As aulas devem iniciar em julho e serão todas as quintas-feiras à tarde. A Administração Municipal vai oferecer o transporte gratuito. Para quem se inscrever o custo da mensalidade vai ser em torno de R$ 150,00 mensais. De acordo com a Unoesc, o curso terá a duração de 1 ano e meio.
Mesmo quem nunca estudou poderá participar. O único critério exigido é ser maior de 50 anos.
Além de ampliar o conhecimento em diversas áreas, o curso tem como objetivos incentivar a busca de uma reciclagem pessoal e o entendimento, pelo idoso, quanto ao seu papel social atual, além de desenvolver potencialidades, propiciar vivências de novas experiências. São oportunidades de melhorar a qualidade de vida e envelhecimento saudável.
Acompanharam o encontro as coordenações da Assistência Social, Educação, Prefeito e vice.