COMEMORAÇÕES DA SEMANA FARROUPILHA

O IV Acampamento Farrapo Chama de Ouro, de São José do Ouro, chega na sua última semana. As comemorações se estendem até amanhã, dia 20 de setembro, com muitas apresentações e gincanas culturais, que marcam a programação da Semana Farroupilha.
Hoje terça-feira (19/09), serão realizadas apresentações das Invernadas do CTG Central dos Vanz e Piquete da Querência, da Banda Marcial Municipal, e tosquia de ovelha. Também, terá a Escola do Chimarrão, uma parceria com o SESC/RS, que é uma atividade educativa, recreativa e cultural, em que os alunos das escolas municipais e estaduais de ensino poderão participar.
À noite, a partir da 18h, será feita a oração da Ave Maria. Às 20h, sorteio de uma motocicleta da Campanha Troca Notas 2017 e após apresentação de chula com o Grupo do Professor Leandro Lottici.
Já na quarta-feira (20/09), terá a seguinte programação:
8h – Café da Integração
9h30min – Missa Crioula no Parque Central dos Vanz
14h – Gincana Cultural
18h – Divulgação dos resultados da Gincana Cultural e encerramento do 4º Acampamento Farrapo “Chama de Ouro”

FESTIVAL DA CANÇÃO 2017
Nos dias 15 e 16 de setembro, foi realizado o 3º Festival da Canção Nativa – São José em Canto, junto com a programação do Acampamento Farrapo. As apresentações eram divididas em três categorias: mirim, juvenil e adulto. Ao todo foram 42 participantes entres as três categorias, que tiveram os seguintes vencedores:

Sexta-feira (15/09/17)
CATEGORIA MIRIM