Município
de São José do Ouro
"O ouro desta terra, está no coração de sua gente".
contato@saojosedoouro.rs.gov.br

PROJETO VIGILANTES MIRINS TEM INÍCIO EM SÃO JOSÉ DO OURO

Publicado em: 22-10-2018
PROJETO VIGILANTES MIRINS TEM INÍCIO EM SÃO JOSÉ DO OURO

O Projeto “Vigilantes Mirins” módulo I - que contempla séries iniciais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação, iniciou-se na última semana em São José do Ouro. O projeto é coordenado por Mariana Vasem, enfermeira da Vigilância Sanitária, Ricardo Jacobi, fiscal sanitário e integrantes da Vigilância Sanitária Municipal.
O objetivo é disseminar conhecimento e integração da Vigilância Sanitária nas escolas, buscando a colaboração dos Vigilantes Mirins para que, desde pequenos sejam críticos no quesito higiênico-sanitário, visando a garantia de normas regulamentadoras para cada produto e referente a condição sanitária legal em estabelecimentos de alimentos como mercados, açougues, padarias, etc. Também, estabelecimentos de saúde como drogarias e estabelecimentos de interesse à saúde, como comércio de saneantes, entre outros.
A partir da realização deste projeto, os Vigilantes Mirins de São José do Ouro estarão capacitados e amparados quando o assunto for Vigilância Sanitária, auxiliando a equipe no dia-a-dia, com ações simples que visem a prevenção de doenças e a promoção da saúde.