SÃO JOSÉ DO OURO ADERE AO PROGRAMA EDUCAÇÃO FISCAL

No mês de agosto o Sr. Osmar Kohn, responsável pela assessoria a Prefeitura Municipal de São José do Ouro, esteve conversando com a Coordenadora de Educação Sandra Zanella Pieri e com os responsáveis pelo setor tributário sobre o programa de Educação Fiscal, que constitui uma política pública de Estado organizada em diversas ações e nas três esferas de Governo.
Este Programa visa levar a sociedade informações sobre a origem e aplicação dos recursos públicos e neste ano o nosso município aderiu ao mesmo com ênfase no Projeto “Sim, quero a nota”.
No dia 01 de novembro, na Câmara Municipal de Vereadores, foi realizada uma palestra com todos os professores da Rede Municipal de Ensino. Sr. Kohn palestrou sobre a Educação Fiscal, mostrando a importância dos munícipes pedirem a nota fiscal em nosso comércio pois, assim, teremos um aumento na arrecadação de impostos e com isso proporcionar melhorias nas atividades públicas. Mencionou também, sobre os direitos e deveres do cidadão, dados sobre os impostos, legislação fiscal e a nota fiscal gaúcha.
Neste encontro todos os professores se propuseram a fazer o seu cadastro na Nota Fiscal, além de aumentar arrecadação, sorteia bons prêmios pra quem está cadastrado. Também, é importante trabalhar em sala de aula com os alunos sobre a Nota Fiscal.

POSTADO EM: 09-11-2017