ÚLTIMO DIA PARA ATUALIZAR O CADASTRO DO BLOCO DE PRODUTOR RURAL

Hoje é o último dia para que os produtores rurais do município de São José do Ouro, faça a regularização cadastral de inscrição do bloco de produtor rural. Esta atualização cadastral é exigência da Receita Estadual e tem por finalidade cadastrar em todas as inscrições a propriedade rural, por isso é necessário a apresentação da matrícula atualizada do imóvel utilizado para produção agrícola/agropecuária.
A regularização cadastral é realizada pelo setor de blocos da Prefeitura Municipal desde o início deste ano. Em janeiro, havia mais de 900 inscrições com pendência no cadastro da propriedade rural. E 9 meses depois, ainda faltam aproximadamente 400 inscrições para serem regularizadas. O número de inscrições pendentes é alto para o município.
A partir de janeiro de 2018, o produtor que não tiver regularmente cadastrado seu imóvel de produção, não poderá solicitar talões de notas e ficará sujeito a baixa/encerramento de ofício de respectiva inscrição, a critério da Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul.
Salientamos que, quem ainda não compareceu no setor de blocos para atualizar o cadastro de sua inscrição de produtor rural, compareça o mais breve possível no setor para sanar as pendências.

POSTADO EM: 29-09-2017