Município
de São José do Ouro
"O ouro desta terra, está no coração de sua gente".
contato@saojosedoouro.rs.gov.br

(54) 3352 4500

Notícias

VIAGEM DE ESTUDO

Publicado em: 17-04-2017
VIAGEM DE ESTUDO

Com o apoio da SMEC (Secretaria de Municipal de Educação e Cultura) e Administração Municipal, na última sexta-feira (07/04) os alunos do 6º, 7º, 8º e 9º ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Florentina Lottici, realizaram uma visita as Empresas Plasbil e Pietrobon na cidade de Tapejara.
O objetivo da viagem foi compreender o período histórico conhecido como Revolução Industrial, identificando as transformações tecnológicas ocorridas nesse espaço de tempo, levando em consideração as transformações atuais, bem como as mudanças de mentalidade que ocorreram durante esse período.
A Escola aborda o assunto da Revolução Industrial para dar ênfase à observação do funcionamento das industrias de uma forma prática, a fim de despertar no aluno a vontade de aprender, investigar e estudar sobre o referido tema.
Já a Secretaria de Educação, observa que a prática mostra ao aluno, que uma investigação histórica não se faz somente através do passado, mas que pode partir daquilo que o estudante vivencia na sua prática, tornando a investigação e discussão muito mais importante e prazerosa.
Os educandos foram acompanhados pela Diretora Luciana Brambatti, pelas professoras Vanderlise Prigol Reginato, Carla Adriane H. Benini e Sandra Zanella, pela funcionária Camila Magnanti e pelas mães Marli Rossi, Magda Tolardo, Lenita Bianchin, Eliandra Bertoni e Luciana Cecchin.
A Secretaria Municipal de Educação agradece as empresas que disponibilizaram seus espaços para a visitação dos nossos alunos, as Professoras, Direção da Escola e as mães que acompanharam seus filhos.

Últimas Notícias

Ver todas as Notícias...
Município
de São José do Ouro
"O ouro desta terra, está no coração de sua gente"
E-mail: contato@saojosedoouro.rs.gov.br
(54) 3352 4500
Endereço: Avenida Laurindo Centenaro, 481 - CEP 99870-000
Copyright 2018 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por THP e Mevel Sistemas Web
(54) 9 99430020/ 9 9162 3930