Notícias > Saude

DIA DO DESAFIO

O município de São José do Ouro participará do Dia do Desafio 2017: Você se mexe e o mundo mexe junto. O evento, promovido pelo SESC (Serviço Social do Comércio) juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, será realizado na última quarta-feira deste mês de maio.
O objetivo é mobilizar a sociedade e propor as pessoas a interrupção de sua rotina, para que façam a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a saúde mental. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público, as escolas, empresas, comércio, voluntários locais e os próprios participantes.
É proposto nesse dia, uma competição amigável entre as cidades, a vencedora será aquela que mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de cálculo, o número oficial de habitantes do município. A competição é uma forma de estímulo para as pessoas participarem. São José do Ouro competirá com a cidade de Ariranha do Ivaí-PR, com a meta de reunir 85% da população.
Na manhã do dia 31, será realizada uma caminhada na Praça Antônio Bós Filho, com a presença de representantes do Sesc, a partir das 8:30hs. Além de atividades em frente ao posto de saúde, no centro da cidade. À tarde serão feitas atividades com os alunos deste turno. Caso o tempo esteja desfavorável, as atividades serão transferidas para o Ginásio de Esportes Santo Vanz.

POSTADO EM: 31-05-2017