Município
de São José do Ouro
"O ouro desta terra, está no coração de sua gente".
contato@saojosedoouro.rs.gov.br

(54) 3352 4500

Notícias

Passeio Ecológico em Itá foi a premiação para alunos vencedores do Concurso Calendário Ecológico 2022

Publicado em: 22-11-2021
Passeio Ecológico em Itá foi a premiação para alunos vencedores do Concurso Calendário Ecológico 2022

A premiação para os alunos vencedores do Concurso Calendário Ecológico 2022 foi um passeio ecológico tendo como destino o município de Itá – SC.
Os autores dos desenhos selecionados conheceram um dos principais atrativos do município de Itá – as torres da antiga Igreja Matriz São Pedro que são as únicas estruturas que ainda restaram da antiga cidade de Itá que foi totalmente submersa pela represa do Lago da Usina Hidrelétrica.
Ainda visitaram o Centro de Divulgação Ambiental – CDA da Usina Hidrelétrica Itá onde conheceram um pouco sobre a história da usina, visualizaram uma maquete com a representação da cidade juntamente com a usina e suas estruturas e ainda conheceram um pouco sobre os programas socioambientais realizados pelo Consórcio Itá, no salão de exposições.
Depois percorreram a Trilha do Serelepe com 1.064 metros de extensão conhecendo um pouco mais sobre a flora da região com destaque para cinco pontos principais: restauração florestal; rosa-dos-Ventos (coordenadas, localização);auditório do bambuzal; bica d’água e
quiosque das matrizes (georreferenciamento de matrizes).
Por fim conheceram o Horto e o processo de produção de mudas, o qual possui capacidade de produção de 100 mil mudas por ano, todas geradas a partir de centenas de árvores matrizes selecionadas ao longo da orla do reservatório. O Horto Botânico possui aproximadamente 100 espécies diferentes de árvores nativas da região do Alto Uruguai.
Agradecemos a participação dos vencedores e esperamos que a atividade tenha contribuído com o aprendizado e que sirva de inspiração para nos tornarmos mais conscientes, afinal, Resíduos Sólidos: Somos todos responsáveis.

Últimas Notícias

Ver todas as Notícias...
Município
de São José do Ouro
"O ouro desta terra, está no coração de sua gente"
E-mail: contato@saojosedoouro.rs.gov.br
(54) 3352 4500
Endereço: Avenida Laurindo Centenaro, 481 - CEP 99870-000
Copyright 2018 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por THP e Mevel Sistemas Web
(54) 9 99430020/ 9 9162 3930