CRAS e Secretaria Municipal de Assistência Social iniciam os trabalhos com o SCFV e PAIF

Publicado em: 22-03-2017

O Centro de Referência de Assistência Social-CRAS e Secretaria Municipal de Assistência Social do município de São José do Ouro, iniciou na semana do dia 06/03 os trabalhos com os Grupos de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV e Programa de Atendimento Integral as Famílias-PAIF.
Os mesmos são desenvolvidos de segunda a sexta, tendo como local a sala de atividades do CRAS, Quadra Esportiva e Casa da Terceira Idade, contando com o trabalho de profissionais de Educação Física, Música, Teatro e Artesanato. Os serviços oferecidos são divididos em faixa etária, com dois grupos de idosas de 60 a 90 anos onde o encontro acontece nas segundas-feiras e quartas-feiras, mulheres beneficiarias do Programa Bolsa Família nas terças-feiras, PCDs- Pessoas com Deficiência encontro nas quintas-feiras e crianças de 6 a 12 anos, nas segundas, quarta e sextas-feiras em duas turmas onde o trabalho e desenvolvido com os mesmo no turno inverso da escola.
Também dentro do planejamento de atividades haverá encontros de uma forma de confraternização entre estes grupos contando com palestras com profissionais de outras áreas.

O CRAS e Secretaria de Assistência Social trabalham com parcerias como Ascar/Emater e Sindicato dos Empregadores Rurais com cursos do Senar. Nesta semana iniciou o Curso de Artesanato em pacthwok, técnicas utilizando linhas e bordados sob coordenação da Professora do SENAR Cleonice, o curso acontece em um espaço do Sindicato dos Empregadores Rurais localizado no Edifício LaNovitá 2 andar. Lembrando que existem Cursos agendados para este ano, maiores informações no CRAS E Sindicato.