Notícias > Geral

DIA DE CAMPO SOBRE BOVINOCULTURA DE LEITE

Um dia de campo micro regional sobre bovinos de leite será realizado no mês de maio em São José do Ouro. O evento deve reunir produtores de 10 municípios, na propriedade de Eloi e Vilson Poletto na Comunidade de São Pedro do Iraxim.
Promovido pela Emater, o evento já está em fase de organização. Representantes de escritórios da região participaram de reunião com a Administração Municipal, que colocou a Secretaria de Agricultura à disposição no apoio.
De acordo com o ATE da Emater Regional de Passo Fundo, Vilmar Leitzke, dentre os assuntos do dia de campo estão o sistema de produção Compost Barn, nutrição, manejo de dejetos e geração de energia alternativa.
A propriedade de Eloi e Vilson Poletto possui estrutura para o evento, incluindo uma fonte geradora de energia eólica, um dos assuntos do dia de campo.
O evento está no calendário oficial da Emater. Leitzke destacou em entrevista à rádio Poatã que a intenção “é trazer qualificação da atividade econômica e reafirma o compromisso da Emater com a assistência técnica”. O dia de campo sobre bovinocultura de leite será no próximo dia 16 de maio.
A Emater está preparando os convites e informações podem ser obtidas junto aos escritórios locais na região.

POSTADO EM: 05-04-2017