Notícias > Geral

DIA DE CAMPO SOBRE BOVINOCULTURA DE LEITE

DIA DE CAMPO SOBRE BOVINOCULTURA DE LEITE

Um dia de campo micro regional sobre bovinos de leite será realizado no mês de maio em São José do Ouro. O evento deve reunir produtores de 10 municípios, na propriedade de Eloi e Vilson Poletto na Comunidade de São Pedro do Iraxim.
Promovido pela Emater, o evento já está em fase de organização. Representantes de escritórios da região participaram de reunião com a Administração Municipal, que colocou a Secretaria de Agricultura à disposição no apoio.
De acordo com o ATE da Emater Regional de Passo Fundo, Vilmar Leitzke, dentre os assuntos do dia de campo estão o sistema de produção Compost Barn, nutrição, manejo de dejetos e geração de energia alternativa.
A propriedade de Eloi e Vilson Poletto possui estrutura para o evento, incluindo uma fonte geradora de energia eólica, um dos assuntos do dia de campo.
O evento está no calendário oficial da Emater. Leitzke destacou em entrevista à rádio Poatã que a intenção “é trazer qualificação da atividade econômica e reafirma o compromisso da Emater com a assistência técnica”. O dia de campo sobre bovinocultura de leite será no próximo dia 16 de maio.
A Emater está preparando os convites e informações podem ser obtidas junto aos escritórios locais na região.

POSTADO EM: 05-04-2017

CONTATO

ATENDIMENTO